sábado, 16 de julho de 2016

Procuram-se pessoas verdadeiras! O exemplo de Zaqueu

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado
Lucas 19:8-8


Em época de "Lava-jato" não pude deixar de lembrar de um personagem bíblico: Zaqueu

Zaqueu era cobrador de impostos e por conta disso, não visto com bons olhos pelas pessoas. Talvez usurpasse o povo e assim tenha construído um patrimônio de forma ilícita.
Ele acompanhava a fama de Jesus e decidiu vê-lo por perto.
Devido à sua baixa estatura, subiu numa árvore para observá-lo. Como Jesus têm radar para os que o buscam em sinceridade, logo avistou Zaqueu.
Pois bem, Jesus o chama, se convida para ir à sua casa e desperta um burburinho no povo. Os pseudos santos de plantão logo reprovam a atitude de Jesus. Até hoje é muito mais aplaudido quem tem cara de bom, ainda que não o seja! 

Zaqueu já recebe a mudança radical, abrindo mão do bem que tinha por um bem maior.

A questão aqui não é ser rico ou pobre, a questão é entender que os que se aproximam da verdade, podem ter a vida transformada, e assim entendem que nada é mais importante que viver uma vida digna e livre de acusações.

Devolver quadruplicado! Quem dera Zaqueu pudesse servir de referência aos investigados em corrupção. Quem dera essas pessoas entendessem que não faz sentido se mostrar inocente num crime que ele sabe que fez!

Que sejamos falhos, humanos, porém verdadeiros e dispostos a mudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário