terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sejamos cristãos ao vivo, e não um simples "print" da tela!

Ser cristão na prática! Ser cristão ao vivo!

Coisa boa é dizer que é cristão, não é verdade?!
Pessoas com muito amor no coração, que compartilham da fé em Cristo, que se preocupam em amar o próximo, que perdoam aos devedores, assim como são perdoadas as suas dívidas, que possuem uma fé não fingida, que não se alegram com a injustiça, mas se regozijam com a verdade!

Ser cristão é uma benção!
Têm sempre uma palavra de louvor e gratidão no coração, que dizem na maior facilidade: Eu te abençoo em nome de Jesus!!!

Glória a Deus, que benção é ser cristão!

Agora pensemos num cristão quando as coisas saem do controle, quando azeda o dia e parece que a coisa vai complicar...

Como é o cristão que leva uma fechada no trânsito? Uma buzinada? Que perdeu a promoção pleiteada há anos? Que anda fazendo o serviço do outro e recebendo nada por isso? Que chegou no consultório e recebe a informação que a consulta foi cancelada?

Como nos portamos ao vivo, quando não dá para sair da cena e vestir a roupa do bom cristão?

Ai, não é fácil, eu sei que não é fácil, não é fácil mesmo! Têm dias que a gente parece quem nem é a gente...
Têm dias que pesa o peso da injustiça de uma forma muito forte, que queremos mesmo é quebrar tudo.

Algo semelhante ao vivido por Esaú: Que me importa primogenitura, se estou morrendo de fome? Gn 25:32
Que me importa manter a calma, se estou irado, muito irado? Que me importa dizer não à tentação, se já está aqui tão fácil? Viver o agora, ou se focar no depois, no futuro, na reputação?

Somos representantes de Cristo!

Imagine se tivéssemos uma empresa e contratássemos alguns representantes.
O representante é a empresa personificada através daquela pessoa que a representa. A sede pode ser em São Paulo, mas o representante é a empresa em qualquer lugar do país ou do mundo.
Imagine se esse representante sabotasse nossos produtos e os vendessem?
Toda a reputação da empresa estaria ameaçada.

Assim, somos nós como representantes de Cristo, habilitados para sermos a extensão do Cristo de amor, de perdão, do domínio próprio.

Não é fácil, mas quando penso em perder a linha, lembro-me que estou representando alguém muito mais importante que eu.

Então, ainda que muitas vezes contrariada, preciso entender que não posso manchar a marca que carrego.

Neste caso, a marca do calvário!

Sejamos cristãos ao vivo, e não simplesmente “um print” de uma tela bonita.

Afinal, para onde iremos nós, se somente Cristo têm palavras de vida eterna? João 06:68

Como nos portamos como representantes de Cristo? 

2 comentários:

  1. Meu Deus!!! LER ISSO HOJE NEM PARECE VERDADE..Dri q Benção.. Como Deus falou comigo!

    ResponderExcluir