segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Apascente minhas ovelhas!


Pedro, tu me amas? Apascenta minhas ovelhas
Pedro, tu me amas? Apascenta minhas ovelhas
Pedro, tu me amas? Apascenta minhas ovelhas
Baseado em Jo 21:15-17

Que incômodo é ser perguntado três vezes sobre a mesma coisa, não é?!

Por que será que o Senhor insistiu tanto com Pedro para o chamado de pastor? Haviam tantos outros discípulos, os outros nem tinham negado a Jesus, não tinham um temperamento tão explosivo... alguns eram muito mais cultos.

Porquê a pergunta? Porquê a insistência?

Apascentar é um ato de amor, mas nesta passagem fica muito claro, que o maior amor precisa ser pelo autor da obra, pelo Senhor.

Jesus sabia os desafios que Pedro enfrentaria ao dar continuidade num ministério que ele exerceu tão bem. Existiam pessoas muito diferentes.

Alguns o aceitariam facilmente, outros levantariam questões sobre o chamado de Pedro, sobre seu jeito de liderar, sobre seu temperamento e tantas outras coisas.

Se Pedro apenas amasse as ovelhas, talvez não conseguisse amar da forma que Jesus queria que ele amasse. 

Se dependesse apenas do amor de Pedro pelas pessoas, a igreja estagnaria e acabaria nos discípulos.

Era necessário ter certeza do amor pelo mestre.

Certamente todos que exercem um chamado, vez ou outra passam por turbulências e até dúvidas sobre continuar ou não; sobre os incômodos da aceitação, os transtornos em lidar com pessoas difíceis.
Mas nos lembremos de quem chamou e por este amor a obra precisa ser feita.

E, aí: Ama ao Senhor?
Então apascente os que lhe foram confiados.

Chamado não é cargo, é obediência e renúncia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário